segunda-feira, 1 de novembro de 2010

1º FESTCINE - Festival de Cinema Espírita do CEUF - dia 15/11


Segunda-feira, dia 15 de novembro
18:00

"Bezerra de Menezes - o Diário de um Espírito"

A vida de nosso personagem começa em 1831 na localidade de Riacho do Sangue, Ceará. No universo sertanejo forjou seu caráter e aos dezoito anos inicia no Rio de Janeiro seus estudos de medicina. Na Capital da República foi um grande abolicionista e elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas. Porém, o trabalho anônimo em favor dos mais humildes foi que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo, que o chamava Médico dos Pobres. Sua trajetória foi marcada pelo amor e pela caridade. Seja como o político devotado às causas humanitárias ou como o médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta. Um exemplo de homem que fez da sua vida um meio de servir ao próximo e à sua pátria. Contar a vida desse ilustre Cearense é um projeto que ambiciona, mais do que prestar tributo à um grande homem, possibilitar, através do audiovisual, o contato do grande público com as minúcias do seu pensamento e conhecer passagens relevantes de sua vida para melhor compreender a magnitude da sua obra.

Procedência: Nacional
Estúdio: Fox Film
Título Original: Bezerra de Menezes - o Diário de um Espírito
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2009
Elenco: CARLOS VEREZA & LUCAS RIBEIRO & MAGNO CARVALHO & CLÁUDIO RAPOSO & JULIANA CARVALHO
Direção: GLAUBER FILHO
Recomendação: livre







.
.
.
.
20:00h

"Chico Xavier"

Baseado no livro "As Vidas de Chico Xavier", do jornalista Marcel Souto Maior.
O filme descreve a trajetória de Chico Xavier, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fenômeno? Fraude? Os espíritos existem? Para os admiradores mais fervorosos ele foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.

Procedência: Nacional
Estúdio: Sony Pictures
Título Original: Chico Xavier - O Filme
Tempo: 125
Ano de Lançamento: 2010
Elenco: TONY RAMOS & LETÍCIA SABATELLA & GIOVANNA ANTONELLI & NELSON XAVIER & ÂNGELO ANTÔNIO
Direção: DANIEL FILHO
Recomendação: livre
País de Orígem: Brasil






.
.
.
.

1º FESTCINE - Festival de Cinema Espírita do CEUF - dia 14/11



Domingo, dia 14 de novembro
16:00h
"O Segredo da Libélula"

Após a morte trágica de sua mulher, o Dr. Joe Darrow (Kevin Costner) mergulha em seu trabalho no hospital e pára sua vida. Pouco depois, eventos misteriosos, objetos que se movem, sinais de pacientes que sobreviveram a experiências quase fatais e vozes estranhas, o convencem de que sua mulher está tentando entrar em contato. Um suspense sobrenatural com um final surpreendente.

Estúdio: Disney Video
Título Original: Dragonfly
Tempo: 104
Elenco: KEVIN COSTNER & KATHY BATES
Recomendação: 12 anos
País de Orígem: EUA




.
.
.

18:00h

"GHOST TOWN - Um ESpírito Atrás de Mim"
Uma espirituosa comédia romântica é a história de Bertram Pincus (Ricky Gervais), um rabugento dentista de Manhattan, que desenvolve a indesejada habilidade de ver gente morta. Pessoas mortas muito irritantes. Mas quando um fantasma bom de conversa (Greg Kinnear) o envolve num plano com sua viúva Gwen (Téa Leoni), Bertram fica em uma cômica situação entre a vida de agora e a vida póstuma!

Estúdio: Paramount Pictures
Título Original: Ghost Town
Tempo: 102
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2009
Elenco: GREG KINNEAR & JORDAN CARLOS & DEQUINA MOORE & JOSEPH BADALUCCO JR
Direção: DAVID KOEPP & JOHN KAMPS
Recomendação: 12 anos
País de Orígem: EUA





.
.
.

20:00h

"AMOR ALÉM DA VIDA"
Chris Nielsen (Robin Williams) e Annie (Annabella Sciorra) viviam muito felizes até que seus dois filhos morreram em um acidente. Agora o casal bastante afetado tenta superar a morte dos filhos e levar a vida adiante. Mas quatro anos depois Chris morre também em um acidente e vai para o Paraíso. Lá descobre que tudo pode acontecer e que Annie desiludida comete suicídio e por isso não poderão se encontrar, uma vez que quem comete suicídio é enviado para outro lugar. Mas mesmo assim Chris fará de tudo para que eles se reencontrem, mesmo sabendo que Annie não o reconhecerá caso isso aconteça.

Amor Além da Vida

(What Dreams May Come, 1998) • Direção: Vincent Ward
• Roteiro: Richard Matheson (livro), Ronald Bass (roteiro adaptado)
• Gênero: Drama/Fantasia/Romance
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 113 minutos
• Tipo: Longa-metragem




.
.
.

1º FESTCINE - Festival de Cinema Espírita do CEUF - dia 13/11




Sábado dia 13 de novembro
Ás 19:00h
Estreia:
"O ESPIRITÍSMO DE KARDEC AOS DIAS DE HOJE"
lançado em comemoração ao Bicentenário de Nascimento de Allan Kardec (1804-2004), o Codificador do Espiritismo, iniciativa da Federação Espírita Brasileira (FEB), em parceria com a Versátil Home. O filme traz uma visão geral sobre os preceitos básicos da Doutrina Espírita e sua contribuição para o progresso e a felicidade do ser humano. Abrangendo desde as obras que compõe a Codificação do Espiritismo por Allan Kardec ao Movimento Espírita da actualidade, o presente filme é uma excelente introdução à Filosofia e à Ciência Espírita.

Elenco: Ednei Giovenazzi
Narração: Aracy Balabanian
Director: Marcelo Taranto
Duração: 52 min




.
.
.
Ás 20:00h

"AVATAR"
Recordista mundial de bilheteria, vencedor de 3 Oscars e ganhador do Globo de Ouro de Melhor Filme e Melhor Diretor em 2010, Avatar, de James Cameron (o mesmo diretor de Titanic), te leva a um mundo de magia e experiência de imersão total, em que a tecnologia revolucionária que foi inventada para o longa dilui-se na emoção dos personagens e na história triunfal.
Jake Sully (Sam Worthington) fica paraplégico após um combate no planeta Terra e é escolhido para participar do programa Avatar, levando o público até Pandora, um mundo alienígena onde a humanidade quer explorar o minério raro unobtanium, que pode ser a solução da crise energética da Terra. Mas Jake é abatido pela emoção, pela magia da natureza e pelos sentimentos dos Na?Vis - seres primitivos, porém, com maior capacidade física que os humanos, de três metros de altura e de pele azulada.

Procedência: Nacional
Estúdio: Fox Film
Título Original: Avatar
Tempo: 166
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2010
Elenco: GIOVANNI RIBISI & MICHELLE RODRIGUEZ & WES STUDI & SIGOURNEY WEAVER & STEPHEN LANG & CCH POUNDER & ZOE SÄLDANA & SAM WORTHINGTON & JOEL DAVID MOORE & PETER MENSAH & LAZ ALONSO & DILEEP RAO & MATT GERALD
Direção: JAMES CAMERON
Produção: JON LANDAU
Recomendação: 12 anos
País de Orígem: EUA



.
.
.
.