segunda-feira, 1 de novembro de 2010

1º FESTCINE - Festival de Cinema Espírita do CEUF - dia 13/11




Sábado dia 13 de novembro
Ás 19:00h
Estreia:
"O ESPIRITÍSMO DE KARDEC AOS DIAS DE HOJE"
lançado em comemoração ao Bicentenário de Nascimento de Allan Kardec (1804-2004), o Codificador do Espiritismo, iniciativa da Federação Espírita Brasileira (FEB), em parceria com a Versátil Home. O filme traz uma visão geral sobre os preceitos básicos da Doutrina Espírita e sua contribuição para o progresso e a felicidade do ser humano. Abrangendo desde as obras que compõe a Codificação do Espiritismo por Allan Kardec ao Movimento Espírita da actualidade, o presente filme é uma excelente introdução à Filosofia e à Ciência Espírita.

Elenco: Ednei Giovenazzi
Narração: Aracy Balabanian
Director: Marcelo Taranto
Duração: 52 min




.
.
.
Ás 20:00h

"AVATAR"
Recordista mundial de bilheteria, vencedor de 3 Oscars e ganhador do Globo de Ouro de Melhor Filme e Melhor Diretor em 2010, Avatar, de James Cameron (o mesmo diretor de Titanic), te leva a um mundo de magia e experiência de imersão total, em que a tecnologia revolucionária que foi inventada para o longa dilui-se na emoção dos personagens e na história triunfal.
Jake Sully (Sam Worthington) fica paraplégico após um combate no planeta Terra e é escolhido para participar do programa Avatar, levando o público até Pandora, um mundo alienígena onde a humanidade quer explorar o minério raro unobtanium, que pode ser a solução da crise energética da Terra. Mas Jake é abatido pela emoção, pela magia da natureza e pelos sentimentos dos Na?Vis - seres primitivos, porém, com maior capacidade física que os humanos, de três metros de altura e de pele azulada.

Procedência: Nacional
Estúdio: Fox Film
Título Original: Avatar
Tempo: 166
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2010
Elenco: GIOVANNI RIBISI & MICHELLE RODRIGUEZ & WES STUDI & SIGOURNEY WEAVER & STEPHEN LANG & CCH POUNDER & ZOE SÄLDANA & SAM WORTHINGTON & JOEL DAVID MOORE & PETER MENSAH & LAZ ALONSO & DILEEP RAO & MATT GERALD
Direção: JAMES CAMERON
Produção: JON LANDAU
Recomendação: 12 anos
País de Orígem: EUA



.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário